terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Despedindo-se de 2010

De fato não há como negar que a maioria de nós humanos é apegado a algumas coisas. E não seria diferente na hora de se despedir de mais um ano que chega ao final. Como de costume fazemos sempre o mesmo ritual: relembramos o que nos aconteceu no ano que está findando e, em seguida, começamos a fazer planos para o tão esperado ano novo. Parece mesmo ser inerente ao ser humano essa coisa de apego, mas, ao mesmo tempo em que, nos despedimos com tristeza de mais um ano que se vai, nos traímos, substituído tão rapidamente esse “amigo” por um novinho em folha sem muitos abraços ou lágrimas. É como quando éramos crianças e tínhamos um carinho imensurável por aquela boneca velha ou aquele ursinho já gasto pelo tempo. No entanto, ao receber de nossos pais aquele brinquedo há tempos almejado, abandonamos nosso “velho companheiro”, e sem ao menos pestanejar, largamos de canto o que um dia nos serviu.
Assim fazemos com o ano que chega ao fim. Nesses últimos dias ouvi muitas pessoas dizerem “chega logo 2011, pois 2010 já deu”, ou ainda, “espero que o próximo ano seja melhor, ô anozinho que não acaba mais”... e por aí vai. No entanto, como seres humanos ingratos que somos, esquecemos de agradecer por estarmos vivos, por ter chegado ao término de mais um ano com saúde, com o apoio da nossa família e dos amigos. Independentemente de um amor mal sucedido, de finanças perdidas, ou ainda das decepções que passamos, esquecemos do principal: de olhar pro céu e agradecer ao autor da vida por ter nos dado a oportunidade de viver mais um ano, pois muitos não tiveram a mesma sorte que nós.
Sofremos, nos decepcionamos, perdemos algumas coisas, mas ainda assim, estamos aqui, inteiros, vivos pra contar o que passamos em mais um ano de vida. Dias desses li num livro que a cada dia que reclamamos, que recordamos lembranças que nos causa dor, é um dia a menos dessa vida que é tão curta. Por isso, a mensagem que quero deixar a todos é que aprendam a tirar o melhor das lições e que deem o melhor de si para o mundo, com certeza o será generoso e os recompensará de volta. Faça o teste! Não custa tentar.
Deixo agora esse vídeo como reflexão para que saibamos da valor ao que temos.

Um feliz natal e um próspero ano novo a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário